Estevão é formado pelo Senac Recife

Natural de Recife, Eraldo Estevão nunca pensou em atuar profissionalmente com gastronomia. Mesmo assim, o atual sous chef do restaurante do Hotel Luzeiros Recife diz, em entrevista ao Hotelier News, ter aprendido amar o que faz. Mais ainda, o profissional diz que não se vê mais fora do setor e tem como desejo crescer no hotel e no mercado.

"Almejo alcançar um cargo de chef" afirma. "O Hotel Luzeiros Recife dá muito apoio e estrutura para trabalharmos nossas habilidades. Quero crescer junto com o empreendimento", conta Estevão.

Em sua função de sous chef (ou sub-chefe), Estevão conta que faz uso do que aprendeu em trabalhos anteriores. Os 10 anos que passou na área de confeitaria e panificação foram imprescindíveis para as criações que desenvolve no seu trabalho atual. "Misturo meus conhecimentos de confeitaria no momento de preparar os pratos à la carte. Isso faz com que a minha função tenha um toque especial", diz o profissional.

Eraldo Estevão: carreira

O profissional tem formação como cozinheiro líder no Senac Recife, onde graduou-se em 2005. Seu primeiro contato com o mercado hoteleiro foi no Porto de Galinhas Praia Hotel, como chefe de Confeitaria. Antes, trabalhara 10 anos nas áreas de confeitaria e panificação.

Depois disso, o profissional aceitou um convite para atuar no mesmo cargo no próprio Hotel Luzeiros Recife. Oito meses depois, assumiu a função atual.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News