Melvyn McIntyreMcIntyre sempre desejou trabalhar em hotéis corporativos de grandes cidades

O Hotel Emiliano tem um novo profissional em sua gestão de Alimentos & Bebidas. Nascido em Caracas, na Venezuela, mas brasileiro de coração, Melvyn McIntyre se juntou a equipe da unidade paulistana em abril deste ano. Na nova função realiza um antigo anseio: se mudar para São Paulo.  

Com passagens por parques infantis, cafés restaurantes, hotéis-boutique na Venezuela e um resort em Curaçao, o hoteleiro soma 13 anos na área de A&B. No Brasil, suas experiência é mais recente. Ficou durante três anos no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu (PR). 

O profissional conta que a primeira vez trabalhando com hotelaria foi no Lidotel Hotel Boutique, em Ilha Margarita. Depois, passou pelo Curaçao Marriott Beach Resort, última empreitada antes de chegar no Brasil. 

Contente com o desenvolvimento de sua carreira em solo brasileiro, McIntyre explica porque resolver mudar de país. "Escolhi vir por conta dos problemas políticos e econômicos da Venezuela", resume. De acordo com o venezuelano, no cenário brasileiro encontrou um grande desafio profissional e lições para aprender. 

"Algumas coisas são parecidas, mas num todo, o mercado hoteleiro daqui é muito particular, principalmente na legislação trabalhista, fator que tive mais dificuldade em aprender", conta.

Segundo ele, entender as leis de trabalho brasileiras foi determinante para sua inserção na indústria e na implementação de seus métodos de controle e treinamento da equipe.

O interesse por novidades e novos horizontes foi o que o levou ao Emiliano. Segundo relata o executivo, a hotelaria corporativa em grandes cidades sempre foi um desejo. "O modo de operar em São Paulo é totalmente diferente de Foz do Iguaçu e isso é muito legal" diz. 

Melvyn McIntyre: formação e desafios

Como objetivo para os próximo meses, o gerente enumera os pontos que pretende dar maior atenção. O atendimento ao cliente, nesse sentido, aparece como foco das ações planejadas. McIntyre ainda admite que seu objetivo maior é crescer com a rede Emiliano e assim chegar ao cargo de gerente-geral.

"Sou amante da hotelaria e por isso me vejo capacitado para assumir uma função maior em alguns anos", finaliza.

Melvyn McIntyre é formado em Gestão Hoteleira pela FIU (Faculdade Internacional da Flórida), nos EUA, e tem pós-graduação em Gerenciamento de Hotel na Universidade de Girona, na Espanha.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/