Hóspede chegando na Pousada Vila da Mata

Inaugurada em outubro de 2013, a Pousada Vila da Mata conta com 21 quartos, divididos em single, duplo e triplos. A maioria das habitações fica voltada para um jardim interno, o que dá uma sensação boa, principalmente daquela de se desligar do que está acontecendo lá fora. Ou seja, ela garante o descanso.

Em frente a pousada fica o Bosque Gonzaguinha, de vegetação nativa, sendo um dos únicos redutos verdes na cidade. Lá há vários animais, geralmente resgatados pelo órgão municipal ambiental. É aberto ao público todos os dias para visitação e seu entorno é utilizado por cidadãos canaenses e hóspedes para a prática da caminhada e exercício na academia, com equipamentos fixos ao ar livre. É possível também fazer a observação de pássaros e animais silvestres.

Pousada Vila da Mata: clientes

A maioria dos clientes da Pousada Vila da Mata são provenientes do segmento de mineração, liderado pela Vale e muitas de suas contratadas ou terceirizadas como a mineradora Sandvik, Barbosa Mello Construtora e a Construtora Terraço. "Nosso público alvo são pessoas e empresas que valorizam o meio ambiente e gostam de um aconchego típico de lar, tudo isso com custo justo e acessível a todos", diz Maira Tavares, gerente geral da Pousada.

Veja fotos da Pousada Vila da Mata na galeria abaixo.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News