conote gramadoRio Grande do Sul recebe a edição de 2021 do Conotel

A sede do Conotel/Equipotel 2021 já está decidida. O evento acontecerá em Gramado (RS). A cidade venceu a disputa com outras cidades como Cuiabá (MT), São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG).

“Seguimos com nossa estratégia de levar o congresso e a feira para outros lugares fora dos principais eixos econômicos do país. Em 2018, estivemos em Fortaleza. Esse ano, os eventos aconteceram em Goiânia e ano que vem, eles serão realizados em Salvador. Com isso, estamos estimulando o mercado de turismo e hotelaria em diversas localidades”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação da Indústria de Hotéis).

Ele disse ainda que, em breve, já começará a mobilização para a próxima edição dos eventos, que serão na capital baiana, em maio de 2020.

Conotel 2019: segundo dia 

O segundo dia do evento, que foi aberto ontem no Centro de Convenções de Goiânia, dá início às palestras.  A primeira começa agora às 14h30 e trará o tema “É possível potencializar a experiência do hóspede por meio de um robô?”. Quem ministrará será Marco Diniz Garcia Gomes , diretor de Inovação da TINBOT

Em seguida, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), trará a discussão sobre “O Sistema "S" e a hotelaria: uma aliança frutífera focada no desenvolvimento dos colaboradores. Sua fala está prevista para às 15h30 desta tarde. 

Às 17h10, “Segurança hoteleira em tempos de transformação digital: novidades da tecnologia em sinergia com o humano” será tema no palco da Conotel. A palestra será ministrada por Camilo D'ornellas, consultor de segurança da Headline Consultoria Eventos

Por fim, o tema “Competitividade e tecnologia: expectativas e anseios da hotelaria no atual cenário econômico-político” será discutido em painel das 18h10 às 19h30. Participaram da conversa: Linhares; Vanessa Pires Morales, da ABIH Goiás; Bob Santos e Waldir Miguel empreendedores hoteleiros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Guia turístico de Gramado e Canela