Encontro aconteceu ontem (27) em Salvador
(foto: divulgação/Ascom/Tatiana Azeviche)

Membros do CBtur (Conselho Baiano do Turismo) se reuniram ontem (26) em Salvador para analisar e discutir as prioridades do setor. Presentes também no encontro, Nelson Pelegrino, secretário de Turismo da Bahia, e Luís Augusto Leão Costa, presidente do Sindetur-Bahia (Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado, que destacou a importância do planejamento estratégico como foco do debate.

A cadeia produtiva do turismo emprega mais de 150 mil pessoas diretamente e responde por 7,5% do PIB do Estado. Diante de dados que expressam a importância do turismo para a economia baiana, os empresários do setor reivindicaram agilidade para a reforma do Centro de Convenções.

Nelson Pelegrino explicou que, iniciada a reforma emergencial, foi encontrada maior extensão de estruturas corroídas pela forte ação do salitre, o que implica em novas intervenções. "Trata-se de um equipamento construído há mais de 35 anos e submetido às normas e prazos da Lei de Licitações. Isto exige, hoje, um aditivo ao contrato emergencial em andamento”, explicou o secretário.

Ele disse também que a Secretaria de Turismo está empenhada em assegurar que o equipamento seja reativado o mais rapidamente possível: "Nosso esforço é absoluto para torná-lo estruturalmente seguro, permitindo que volte a funcionar, ao mesmo tempo em que o governador Rui Costa conduz o plano de construção de um novo equipamento”, completou.

Logo após o Carnaval, o secretário volta a se reunir com o Cbtur para discutir a estratégia de divulgação do destino Bahia durante a baixa estação, e as ações relativas aos eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 na capital baiana.

Serviço
setur.ba.gov.br