Prestes a completar cinco anos de operação na praia do Bessa, em João Pessoa, Oceana Atlântico Hotel & SPA é a joia da coroa da Rede Atlântico, que conta ainda com o Hotel Cabo Branco Atlântico, também na capital paraibana, e o Hotel Pipa Atlântico (RN). Hoje, o empreendimento já está consolidado como uma das melhores opções de luxo na cidade, mas, ainda assim, Camilla Brito vê muito espaço e uma trajetória de crescimento para a propriedade.
“Viemos em um ritmo crescente ano a ano, com o lucro líquido avançando cerca de 20% nos últimos três anos, na comparação anual”, revela a gerente geral do Oceana Atlântico Hotel, destacando que a alta consistente das tarifas tem sido o propulsor dos resultados do empreendimento. “Hoje, nossa diária média é de R$ 1,2 mil, mas, vemos oportunidade de incrementá-la ainda mais em 2026, muito em função dos feriados prolongados do ano que vem, que favorecem o mercado de lazer”, complementa.
Ela cita a demanda para o Réveillon como um exemplo. Segundo Camilla, mesmo a mais de um mês da virada do ano, o hotel já tem no on the books um volume de receita 10% superior ao ano passado. “O mais interessante é que, mesmo com o pacote clássico de Réveillon ser de quatro noites, estamos tendo muitas reservas com estadas superiores a sete noites, o que vai impulsionar bastante nossa diária média de janeiro”, comenta.
“Em paralelo, vamos trabalhar vendas qualificadas com antecedência de programação para os feriados prolongados previstos para 2026. Diante disso, estamos confiantes em manter o patamar de crescimento dos últimos três anos”, acrescenta. “Temos mais de 50% da nossa distribuição em canais próprios, o que também ajuda na nossa rentabilidade”, continua.

Novas receitas
Com 185 apartamentos divididos por oito categorias e metragens variando de 23 metros quadrados (m²) a 84 m², o hotel conta ainda com duas salas de eventos modulares capazes de receber até 120 pessoas no formato auditório. Além disso, dispõe SPA, sauna, hidromassagem, área kids, sala de cinema, coworking e três restaurantes: Marea, Sea Rooftop, e o japonês Mitt, formando um verdadeiro polo gastronômico. “Hoje, a nossa receita de A&B (Alimentos & Bebidas), contando banquetes, chega a 30% do total do faturamento do empreendimento. Recebemos também bons eventos, em sua maioria das áreas da saúde, comercio e do mercado imobiliário”, conta Camilla.
A executiva destaca que, apesar do cenário positivo, o fim do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) impõe um desafio importante para os resultados do Oceana Atlântico Hotel. “Na linha final, o impacto é relevante, mas há alternativas para recuperar essa margem perdida. Em 2026, por exemplo, nosso foco será aumentar as receitas auxiliares, em especial nosso SPA e os restaurantes, que têm espaço para aumentar o faturamento com excelente serviço de praia e piscina”, explica.
Outro foco de 2026 é a operação. Com excelentes notas nas principais plataformas, o Oceana Atlântico Hotel aposta na capacitação constante dos funcionários para não só garantir uma boa entrega aos hóspedes, como fidelizá-los. “Buscamos um atendimento pessoal e personalizado, e é isso que faz muitos dos nossos hóspedes ficarem longos períodos conosco e retornarem. E isso só se consegue com uma equipe feliz e engajada, o que é prioridade da gestão”, finaliza.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Oceana Atlântico Hotel

















