A Hilton Hotels vem colocando força em sua expansão em território brasileiro. Com 13 propriedades em desenvolvimento no país e oito marcas presentes na hotelaria nacional, a gigante norte-americana, finalmente, finca sua bandeira no Nordeste, fruto de uma conversão de bandeira.

A MC3 IMÓVEIS, proprietária do agora antigo Holiday Inn Express Maceió, anunciou hoje (6) a transição de marca do empreendimento. Desde o dia 3 de setembro, a propriedade passou a receber hóspedes sob a nova bandeira.

A conversão do imóvel consistirá em reformas no lobby, bar, restaurante e quartos. O hotel com 160 quartos será operado pela MC3 IMOVÉIS com construção liderada pela DM Engenharia e Construções e Michaelis Arquitetos.

“Temos muito orgulho da Hilton escolher Maceió como seu primeiro destino no Nordeste”, diz Cristovão Ferreira, proprietário da MC3 Imóveis. “Estamos entusiasmados com a parceria com esta marca icônica de hospitalidade para trazer uma nova opção de hospedagem para a cidade de Maceió. Maceió estará na prateleira para o mundo”, acrescenta.

Com a mudança, o hotel passará a se posicionar como Hilton Garden Inn Maceió. Ainda este ano, o retrofit entregará recepção, bar, restaurante, sala de coworking, loja de conveniência e loja de artesanato. Para o próximo ano serão entregues toda a parte de eventos, academia, piscina e quartos. O empreendimento também fará parte do programa de fidelidade Hilton Honors.

Portfólio em expansão

Recentemente, a rede norte-americana adicionou o Yoo2 Rio de Janeiro à Tapestry Collection, sendo esta a 20ª propriedade da gigante hoteleira em solo brasileiro. A Hilton também vem fortalecendo sua parceria com a Atlantica Hospitality International, desta vez em Itapetininga (SP), com a abertura de mais um Hilton Garden Inn — ainda sem data prevista de inauguração.

Em breve, outras duas bandeiras devem estrear por aqui: Spark by Hilton, direcionada para conversões de propriedades econômicas, e Homewood Suites by Hilton, focada em long stay.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton