costa do sauipe- vila assombradaAtração agora é em formato Escape Room

Os hóspedes da Costa do Sauípe (BA) podem se preparar para resolver muitos mistérios no resort. Em novo formato, a Vila Assombrada agora funciona como Escape Room de lendas e mitos brasileiros baseados no folclore nacional.

Para avançar na atração, os hóspedes precisam desvendar um mistério sempre sob o tema cangaço. Cada uma das quatro salas apresenta um enredo baseado em lendas urbanas, sendo eles: A Mansão Mal Assombrada; O Bosque da Bruxa; O Picadeiro de Horrores e A Vila dos Famintos. Ao entrar em um dos espaços, os participantes se transformam na Ordem dos Cangaceiros, uma divisão do exército de Lampião cuja missão é abrir caminhos pelo sertão e combater assombrações.

Por hora, o público poderá se aventurar na sala Mansão Mal Assombrada. Cada sessão dura em média 20 minutos e comporta até oito pessoas. A idade mínima para participar é de 10 anos, sendo que crianças até 14 anos precisam estar acompanhadas por um adulto responsável.

A atração funciona de segunda a sábado, das 17h às 23h, mediante agendamento prévio. A entrada custa R$ 25 e os interessados podem adquirir os ingressos na Quermesse da Vila e, em breve, também na recepção do resort.

Costa do Sauípe: novidades

Além da nova Vila Assombrada, a Costa do Sauípe lançou em agosto o Sauípe Premium – nova ala do resort com serviços all inclusive. São 198 apartamentos piscina de borda infinita, restaurantes, dois bares e bufê com opções diet, light, sem glúten e sem lactose para hóspedes com restrições alimentares.

Entre as atrações do Sauípe Premium estão o Pôr do Sol Mágico, com apresentações e música ao vivo, aulas de dança e esportes. Para aqueles que preferem relaxar, o espaço oferece bangalôs e um SPA em frente à praia com terapias e massagens – algumas delas já inclusas na hospedagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costa do Sauípe