Costa do SauípeArena Sauípe é o maior espaço de eventos do complexo

A Costa do Suípe começou o ano acelerando, com várias novidades sendo implentadas, como na área de A&B (Alimentos & Bebidas). Estratégico para o complexo, o segmento de eventos não poderia ficar de fora. O empreendimento, localizado em Mata de São João (BA), abriu 2019 com R$ 35 milhões em faturamento gerado pelo segmento Mice já garantidos. 

O resultado já supera os R$ 20 milhões que o segmento obteve em 2018. Mais ainda, retrata o esforço da Aviva – responsável pela propriedade desde janeiro de 2018 – para colocar o resort baiano nos planos dos principais organizadores de eventos do país.

Mais que lucratividade, os números mostram a nova postura da Costa do Sauípe em relação à utilização de seus espaços de convenções. O maior fluxo de reuniões foi alcançado como consequência do trabalho de reposicionamento. Este, por sua vez, visa enaltecer a estrutura já existente, bem como as reformas em curso.

Flávio Monteiro, diretor de Operações do empreendimento, explica a tática utilizada. "Estamos falando de um complexo de características únicas no Brasil. Com uma estrutura de eventos grandiosa e aparato de hospedagem compatível. Por isso, por incrível que pareça, trazer o cliente de volta não foi a parte mais difícil. O que tivemos que fazer é mostrar que retomamos os investimentos na atualização dos equipamentos", comenta.

Do ano passado até aqui, a direção do resort já realizou muitas mudanças, e outras estão em andamento. As reformas começaram com a troca de telhados, substituição no sistema de ar condicionado e mudanças em divisórias e carpetes. Atualmente, algumas salas estão recebendo nova pintura e equipamentos eletrônicos. "Estamos cuidando da infraestrutura e cientes que esse é um trabalho que nunca para. É ato contínuo", acrescenta Monteiro.

Os resultados alcançados até aqui são tidos como indício de ganhos maiores daqui para frente. "Eventos de grande porte são agendados com antecedência. Então, os clientes que estamos captando agora resultaram em eventos realizados nos próximos anos", justifica o diretor. 

Enquanto aguarda essa agenda futura, a direção do resort segue uma rotina crescente no quesito. Segundo Ariela Moura, gerente de Convenções e Eventos do complexo, acontecem cerca de três grandes eventos por mês. 

“Esse número, aos poucos, deve ir crescendo. Nossa equipe está pronta para oferecer maior atenção aos nossos clientes. Além disso, disponibilizamos estrutura renovada com as atualizações que agora são constantes", completa Ariela. 

Costa do Sauípe: arena e outros espaços

Maior estrutura para eventos entre as disponíveis no resort, a Arena Sauípe tem a versatilidade como maior característica. O espaço, situado ao lado do hotel Sauípe Premium, foi pensado para grandes eventos, congressos e shows. O mega salão é capaz de receber até 3,5 mil pessoas, em formato auditório, e 6 mil em formato show. 

O mega salão está numa área construída com mais de 5 mil metros quadrados (m²). O salão principal tem pé direito de oito metros, o foyer tem 886 m² e os ambientes são climatizados. Entre os eventos já recebidos pela arena, destaque para o sorteio da Copa do Mundo 2014.

O complexo baiano vai, contudo, além da Arena Sauípe. No total, o empreendimento dispõe de 3,9 mil m² de área para eventos, divididas em 40 salas de diversos tamanhos para receber grupos pequenos, médios ou grandes. 

E muitas dessas salas estão acopldas a hotéis, que podem servir de local para hospedagem em casos de eventos maiores. Por isso, o resort destaca seu inventário de quartos. Ao todo, são 1564 apartamentos, sendo 1417 distribuídos em cinco alas e 147 em cinco pousadas.

(*) Crédito das fotos: arquivo HN/Costa do Sauípe