Investimentos em eventos temáticos e nichados, além do fortalecimento de eventos corporativos e maior capilaridade nas regiões Sul e Sudeste, assim como do mercado latino-americano, impulsionaram os resultados do Costão do Santinho no primeiro semestre. Localizado na praia do Santinho, em Florianópolis, o empreendimento registrou uma ocupação média de 74% e um crescimento de 15% nas diárias médias em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Tivemos um verão com altas taxas de ocupação e crescimento das diárias médias acima do esperado. Investimos em estratégias direcionadas aos nossos públicos, antecipando a recompra e oferecendo novas experiências. Além disso, os pacotes temáticos e as datas comerciais também contribuíram significativamente. Nos meses de abril, maio e junho, tivemos ocupação de 100% em todos os pacotes temáticos”, afirma Daniela Rocco, diretora Comercial e Marketing do Costão do Santinho e conselheira da Resorts Brasil.

O resort tem focado na melhoria contínua de suas instalações e na diversificação dos serviços oferecidos aos hóspedes. “Estamos reformando os apartamentos e incluindo novas estruturas no resort, como o recém-inaugurado parque aquático infantil e o espaço de games e realidade virtual. Estamos concluindo a construção de uma Vila Kids com mais de 1 mil metros quadrados (m²), a reforma do restaurante Nossa Senhora das Ondas, além de um novo Sports Bar. Também temos uma programação mensal diversificada para todas as idades, desde a Melhor Idade até as crianças”, explica Daniela.

Eventos e programações especiais

Pela primeira vez, o Costão do Santinho promoverá um festival sertanejo. “Este é um produto nichado que vem tendo um bom desempenho e esperamos alcançar uma ocupação recorde”, destaca a diretora Comercial. O sucesso de eventos anteriores fortalece esse otimismo. “O Costão Matsuri, que celebra 20 anos este ano, teve adesão massiva, assim como o Arraial do Costão, o Rock Weekend com shows de grandes nomes do rock nacional, e a Jovem Guarda com Renato e Seus Blue Caps”, lista Daniela.

A expectativa para os próximos meses é alta, com uma programação de entretenimento e lazer planejada até o final de 2024. “Estamos otimistas para o restante do ano. Além das melhorias que estamos realizando, teremos uma programação rica com espetáculos noturnos no recém-inaugurado Teatro Fernando Marcondes e eventos especiais de Natal e Réveillon para receber nossos clientes”, relata Daniela.

Fomento ao turismo em SC

Daniela também destaca a importância do papel institucional do Costão do Santinho e o trabalho do governo de Santa Catarina no fomento ao turismo. “O esforço do governo do estado para promover o turismo é extremamente positivo. Precisamos incentivar outras regiões a visitar Santa Catarina e divulgar o estado para o mundo. A captação de novas rotas de voos, em parceria com o Floripa Airport, é crucial para o desenvolvimento do turismo ”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho