Se a pandemia trouxe diversos questionamentos e desafios ao setor hoteleiro, em contrapartida também vieram ideias e projetos. Já com potencial para o segmento Mice pré-Covid, o Costão do Santinho Resort (SC) traz o conceito de eventos in & out, apostando em novos espaços de maior contato com a natureza em busca de elevar sua oferta de forma segura.

Em evento híbrido, o empreendimento localizado em Florianópolis realizou uma live com direito a imagens de drone ao vivo dos ambientes. Para introduzir o lançamento, o palestrante e mestre de cerimônias Murilo Gun deixou uma importante reflexão a respeito de como a humanidade se afastou da natureza nos últimos séculos e a importância de se fazer o movimento contrário.

Com investimento de R$2,6 milhões, o Costão In & Out integra todas as áreas de eventos, fornecendo um conglomerado multifuncional. Para apresentar o projeto, Rubens Régis, diretor Comercial do resort, deu detalhes técnicos sobre os ambientes e a respeito de como a ideia surgiu. “Estava na nossa cara o tempo todo e demoramos muito para entender. Nossa inspiração veio antes da pandemia, sobre como devemos utilizar mais nossos espaços na natureza”.

Com a pandemia, desde março, o Costão do Santinho deixou de promover mais de 104 eventos, o que acumulou um prejuízo de R$ 50 milhões, o que impulsionou os investimentos, que devem ser recompensados ao longo de alguns meses, de acordo com o diretor. “O mundo não pode parar. E é com esse ideal que nós elaboramos esse grande lançamento para oferecer às empresas a chance de organizar com segurança eventos indispensáveis para o progresso e que farão parte de um importante período de retomada. Com todos os dispositivos de segurança e reunindo o que há de mais moderno, inovador e tecnológico no mundo, Florianópolis agora tem um centro de eventos totalmente capacitado. Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações”, afirma.

costão do santinho - projeto de eventos

Campo de futebol também virou opção de espaço

Costão do Santinho: novos espaços

Com 25 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento lança novos espaços, além de adaptar ambientes já existentes. A Arena Frente Mar, onde foi realizada a apresentação de hoje, tem vista para a Praia do Santinho e capacidade para até 280 pessoas com distanciamento social ou 850 em auditório e sem as regras atuais. “O espaço pode ser customizado em formato de bar, coquetel, jantar, enfim, da maneira que o cliente desejar para oferecer uma experiência diferente”, salienta Régis.

Já a Arena Guga Kuerten, homenagem ao tenista catarinense, pode receber até 266 convidados durante a pandemia e 1050 em cenários “normais”. O campo de futebol também poderá ser adaptado, tornando-se a Arena Campo de Futebol, suportando 610 pessoas com distanciamento e 1.733 sem. A área ainda pode ser customizada em formatos de salas de apoio, com capacidade para formar até 48 divisórias de 54 metros quadrados, onde cada uma tem a possibilidade de operar em frequências distintas sem atrapalhar as reuniões das salas vizinhas.

Outra inovação é o formado drive in, focado principalmente em eventos automobilísticos, também realizados no campo de futebol. O espaço comporta até 130 veículos com espaçamento, sendo esta uma opção interessante para o setor e ações que demandem test drive, por exemplo.

No Centro de Eventos, o espaço Arvoredo está em sua fase final de obras e deve ser entregue até novembro, com 1.500 metros quadrados. A infraestrutura fechada do parque oferece espaços e salas modulares nos mais diversos formatos para receber até quatro mil pessoas, divididas em 20 salas.

“Temos em nosso DNA a promoção de eventos que transformam vidas, criam oportunidades e redesenham os caminhos dos negócios. Não poderíamos ficar de fora quando o assunto é repensar o cenário e desenvolver alternativas inovadoras que tenham a adaptação como tema central. Em meio a tudo o que está acontecendo, é preciso tirar soluções para que possamos contribuir para uma retomada saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças com a gente”, conclui Régis.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Costão do Santinho