Costão do Santinho participa de campanha contra o crack
(foto: divulgação)
 
Em 11 de junho o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis, vai participar da campanha Crack, nem pensar, promovida pela RBS. Serão instalados nas dependências do resort dois guichês de informações para que os hóspedes possam tirar dúvidas sobre a ação e como fazer doações para os 20 projetos selecionados que a campanha irá ajudar em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
No ato, aqueles que doarem receberão uma pulseirinha alusiva à participação na iniciativa. Para facilitar, o Costão do Santinho autoriza que o valor da doação possa ser debitado na conta do cliente, e repassado à campanha.
 
A cada real doado, a RBS/FMSS doará o equivalente, até o montante de R$ 10 mil, ou seja, se a instituição arrecadar este valor receberá mais R$ 10 mil para a realização do projeto. As iniciativas selecionadas ganharam um portal especial, para que as pessoas que queiram doar possam conhecer as atividades que serão realizadas.
 
A campanha
Idealizada pela RBS em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, a campanha Crack, Nem Pensar – A Comunidade em Ação selecionou 20 projetos sociais em comunidades com forte vulnerabilidade social para receber doações de pessoas físicas e jurídicas no intuito de prevenir e combater o uso de drogas. As organizações criaram projetos como: oficinas culturais, rodas de debates sobre o tema, mutirão, esporte e cidadania, festival, palestras, entre outras ações.
(Redação)