STR- compraA empresa analisa dados de 66 mil hotéis em 180 mercados

Fonte relevante de dados que abastece todo setor de hospitalidade mundial, a STR mudou de mãos. Hoje (1), a empresa americana anunciou que chegou a um acordo com a CoStar, especializada em informações sobre o mercado imobiliário. A transação está estimada em US$ 450 milhões e envolve todo portfólio da STR, que inclui seus escritórios nos Estados Unidos e Reino Unido, além do Hotel News Now e o evento Hotel Data Conference.

Empresa familiar fundada em 1985, a STR tem 370 funcionários espalhados por 15 escritórios em todo o mundo. Ao todo, a companhia processa, analisa e gera relatórios sobre 66 mil hotéis (8,9 milhões de quartos) em 180 mercados. Agora, a organização passará a integrar um conglomerado com ações na bolsa de valores americana.

“A STR desfruta de uma reputação incomparável no setor de hospitalidade global por sua integridade, confiabilidade e estrita confidencialidade dos dados”, afirma Andrew Florance, fundador e CEO da CoStar Group. “Esperamos continuar desenvolvendo esses valores essenciais no próximo capítulo do crescimento do STR", completa.

STR e o futuro

Mesmo com o negócio, a família Smith, fundadora da empresa, continuará com uma participação na unidade internacional da STR. A expectativa é que a transação seja concluída até o final do quarto trimestre de 2019, pois ainda depende de análise de reguladores de concorrência nos EUA. O Silvermark Partners atua como consultor financeiro da STR, enquanto o escritório de advocacia Donelson, Bearman, Caldwell & Berkowitz presta consultoria jurídica.

"Estamos muito empolgados em fazer parte do CoStar", comenta Amanda Hite, presidente e CEO da STR. “A CoStar traz tecnologia de ponta, bem como dados complementares, análises e recursos que acreditamos permitirão à STR acelerar o crescimento e aumentar o valor do que fornecemos aos nossos clientes de hospitalidade”, finaliza.  

(*) Crédito da foto: QuinceMedia/Pixabay