Praia da Boa Viagem, em Recife (PE)
(foto: divulgação / Empetur / Roberto Rosa)

O MTur (Ministério do Turismo) divulgou hoje (11) um levantamento sobre a intenção de viagem do brasileiro pelos próximo seis meses. De acordo com a pesquisa, a ideia de viajar pelo País aumentou de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano, sendo que o Nordeste (45,1%) mantém-se como preferência entre outras regiões.

A maior parte dos viajantes entrevistados em fevereiro escolheu um destino nacional (73,2%), e elegeu a casa de parentes e amigos para se hospedar.  "O mercado interno continua sendo a principal alavanca para o setor turístico no Brasil”, disse Vinicius Lages, o ministro do Turismo.

Os brasilienses registraram a maior intenção de viajar sozinhos (31%), seguidos pelos paulistas (19%). O percentual é o maior registrado para o mês de fevereiro desde 2012 na capital federal. Brasília também é a capital em que os moradores demonstraram a maior intenção de viagem nos próximos seis meses (27,4%).

Recife (PE), por sua vez, registrou a maior intenção de viajar de avião nos próximos seis meses (85,8%), seguido por Brasília (DF), com 74,6% e Rio de Janeiro (72,2%). Os recifenses são também os que mais desejam se hospedar na casa de parentes e amigos (65,3%).

Serviço
www.turismo.gov.br