O número de turistas visitando Israel, na Costa do Mediterrâneo, tem registrado alto crescimento de 2016 para 2017. Entre os brasileiros, o número de visitantes entre janeiro e agosto desse ano já é maior que o total registrado no ano passado e representa acréscimo de 70% na comparação entre os oito primeiros meses dos dois anos.

"Até agosto desse ano 32 mil brasileiros visitaram Israel", reforça Renata Cohen, diretora geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. "Registramos crescimento de turistas de diversos países, porém os viajantes brasileiros formam um dos grupos com maior crescimento com relação ao ano passado", acrescenta.

Os números desse ano já superam as expectativas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, que era de recuperação dos números de 2015. Devido à situação econômica desafiadora dos últimos dois anos, o fluxo de brasileiros viajando, especialmente para outros países, teve queda e para Israel isso não foi diferente. Com os números do primeiro semestre desse ano o Ministério decidiu rever suas metas. "Hoje nosso objetivo é registrar um crescimento de 20% com relação a dois anos atrás. Comparado a 2016, isso significa um crescimento ambicioso de 38%", afirma Renata.

Para sustentar o movimento crescente, o foco do ministério em 2017 e para 2018 será ampliar o conhecimento sobre o destino por meio de treinamentos, encontros e parcerias com operadores de turismo e agentes de viagens, promovendo conhecimento e o desenvolvimento de novos produtos (pacotes) para os turistas, além de reforçar ações de marketing e parcerias com marcas e influenciadores no Brasil.

Em números gerais, Israel já recebeu 2,2 milhões de turistas internacionais nos oito primeiros meses do ano – número 24% superior ao ano passado e 20% maior do que em 2015.

* Foto de capa: Pixabay/pompi