Grand Hyatt São Paulo - chefs tableChef pâtissière Lisiane Arouca e chef Fabrício Lemos responsáveis pelo menu

Dando sequência à sua programação gastronômica, o Grand Hyatt São Paulo promoverá nos dias 18 e 19 de março a quinta edição do Chef’s Table. Este ano, o hotel serviu menus preparados pela equipe do Chateau de La Gaude e pelo peruano Rodrigo Alzamora. Desta vez, quem comanda o jantar será o chef Fabrício Lemos e a chef pâtissière Lisiane Arouca, trazendo os sabores da Bahia ao empreendimento.

O evento, que integra a programação Grand Taste, sevirá um menu de oito tempos. A parceria entre os profissionais rendeu grandes conquistas aos seus restaurantes. Em 2018 e 2019, o Origem foi premiado pela Revista Veja Comer & Beber Salvador em três categorias: Melhor da Cidade, Melhor Variado/Contemporâneo e Chef do Ano. No ano passado, o Ori venceu como Restaurante Revelação. 

O primeiro tempo do menu do Chefs Table é inspirado em um dos principais ingredientes da culinária baiana: o milho. O prato é feito com crispy de milho negro, milho assado, pamonha, milho branco, pipoca e béarnaise de vinho tinto na finalização. Entre os pratos principais está a tradicional carne de panela com bolinho de mandioca, purê de cebola caramelizada e picles de cebola roxa. Para encerrar o menu, a chef pâtissière apresentará a sobremesa "Love", um mousse de chocolate, brigadeiro de espumante, bombom de bulgara, red velvet, gel de mel de cacau e granita de frutas vermelhas.

Grand Hyatt São Paulo: menu

Confira o cardápio completo da quinta edição do Chef’s Table:

1° Tempo
Crispy de milho negro, milho assado, pamonha, milho branco, pipoca, béarnaise de vinho tinto

2° Tempo
Torresmo de camarão, vinagrete de manga verde

3° Tempo
Mix de tomates, azeite de manjericão, mousse de queijo, água de pepino, tuile de carvão

4° Tempo
Peixe, caldo de rabada, palmito, azeite de pimenta doce

5° Tempo
Ravioli de acelga, lagosta, tropeiro de cuscuz, creme de meia-cura, demi

6° Tempo
Carne de panela, bolinho de mandioca, purê de cebola caramelizada, picles de cebola roxa

7° Tempo
Cheesecake de cajá, crocante de chocolate branco, manga com maracujá e menta desidratada

8° Tempo
LOVE | Mousse de chocolate, brigadeiro de espumante, bombom de bulgara, red velvet, gel de mel de cacau e granita de frutas vermelhas

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo