A CVC Corp fechou o primeiro trimestre de 2024 com crescimento em alguns indicadores importantes. No período, a companhia cresceu 7,4% em receita líquida (Brasil e Argentina) frente ao primeiro trimestre do ano passado. Trazendo o dado individualmente para o mercado brasileiro, o indicador saiu de R$ 295,5 milhões em 2023 para R$ 317,4 milhões neste ano.

Além disso, o Ebitda Ajustado atingiu R$ 86,2 milhões, com margem de 27,2%, aumento de R$ 58,9 milhões ou 216,1% quando comparado ao primeiro trimestre do ano passado, reflexo do incremento expressivo do take rate, que fechou em 9,5%, avanço de 28% na mesma base comparativa, e da redução de 20,6% nas despesas administrativas.

Como resultado da busca pelo aumento da rentabilidade e gestão de caixa, o balanço também registrou R$ 440,2 milhões de caixa final, e lucro líquido de R$ 7,3 milhões. “Esses resultados comprovam que estamos no caminho certo da estratégia da companhia, ou seja, manter a trajetória de recuperação de rentabilidade sobre as vendas sem perda de competitividade”, diz Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

“O B2C representou 43,5% das vendas do primeiro trimestre, contra 33,7% do mesmo período do ano passado, sendo o segmento com maior take rate da companhia, reflexo principalmente do nosso plano de expansão de lojas por todo o Brasil e, claro, da gestão dos produtos exclusivos, precificação correta e melhores condições/negociações com nossos parceiros estratégicos”, completa.

Outros números

No primeiro trimestre, foram abertas 36 lojas da CVC Corp, ultrapassando 1 mil em todo o país. Das unidades abertas, 13 foram e capitais e 23 em cidades do interior, em linha com o plano de interiorização pelos municípios brasileiros.

Em março, a companhia inaugurou a primeira loja modular, com montagem em menos de 24 horas. Além disso, a empresa registrou aumento significativo na participação da venda de produtos exclusivos, que alcançou 15,1% do total de vendas, quase 5% de crescimento na comparação com o ano passado, e melhora de 7% no take rate desses produtos.

O crescimento foi impulsionado principalmente pela ampliação da oferta de voos exclusivos no produto aéreo, resultado de negociações e fortalecimento de parcerias com hotéis e receptivos. No primeiro trimestre, entre 29 de fevereiro e 5 de março, a companhia realizou uma convenção de vendas em Gramado (RS), com 1,8 mil participantes, entre conteúdos, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa e parceiros, o que também contribuiu com os resultados positivos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/CVC Corp