Localizado no bairro da Lapa, um dos mais procurados do Rio de Janeiro, o Days Inn by Wyndham Rio de Janeiro Lapa fechou o primeiro semestre com bons motivos para comemorar. Isso porque o empreendimento encerrou o período com alta de 10% em faturamento frente o mesmo trimestre  do ano passado, e incremento de 22% na diária média.

Em entrevista ao Hotelier News, Rodrigo Vallejo, head de Vendas da Trul Hotéis, administradora do hotel, destaca que os resultados positivos são atribuídos ao destino em si. “O Rio sempre será o Rio. Estamos inseridos em uma região boêmia, então há uma demanda muito forte de lazer. Por outro lado, também conseguimos captar bom movimento do corporativo, o que ajuda muito nos números”.

“Hoje, o nosso share é praticamente meio a meio entre essas duas demandas. Na primeira metade do ano, destacamos o mês de maio, que foi histórico para a hotelaria, por conta da grande quantidade de shows, como o da Madonna, que lotou a Praia de Copacabana. Além disso, ao longo do primeiro semestre o Days Inn by Wyndham Rio de Janeiro Lapa conseguiu captar também muita demanda de eventos que acontecem na cidade, principalmente os esportivos”, acrescenta o executivo.

Detalhando os resultados, Vallejo aponta que o primeiro trimestre do ano foi bastante forte, devido ao Carnaval e feriados em São Paulo, que impactam diretamente o mercado carioca. Já os três meses seguintes foram marcados pela otimização do segmento corporativo.

Days Inn by Wyndham Rio - Rodrigo_Vallejo

Vallejo celebrou números do primeiro semestre

Performance

Segundo Vallejo, os eventos ajudam o hotel a manter a boa performance, visto que o Rio de Janeiro sofre pela sazonalidade. “No fim das contas, lazer e corporativo se complementam, resultando em números positivos. Outros pontos importantes foram a otimização e melhoria do equipamento, que passou por retrofit, criando áreas de convivência e um espaço ao ar livre”, ressalta.

Com isso, para o head de Vendas da Trul Hotéis, as expectativas para o segundo semestre são consideravelmente positivas, mesmo com o desafio imposto pela menor quantidade de feriados prolongados. “Confiamos e focamos muito no segmento corporativo, captando novos clientes, com eventos específicos, principalmente os esportivos, e que no ajudam a aumentar essa margem de receita”, endossa Vallejo.

Outro desafio apontado peloexecutivo que afeta não só o Days Inn by Wyndham Rio de Janeiro Lapa, mas toda a hotelaria, é a segurança pública. “O Rio de Janeiro é um cartão postal do país, mas ainda sofremos com essa falta de políticas de segurança pública. Elas seriam uma forma de valorizar ainda mais o destino que temos nas mãos, que tem tudo para melhorar”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Trul Hotéis