Novotel ItuO projeto de interiores ficou a cargo da empresa Michaelis Arquitetos

Companhia líder no mercado nacional de hotéis, a AccorHotels volta ao cenário dos resorts. A rede inaugurou ontem (1) o Novotel Golf & Resort Itu, localizado a cerca de 90 quilômetros de São Paulo, na cidade que empresta nome ao empreendimento. 

O complexo recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos e teve a Senpar e a Incorporadora Praias como viabilizadoras do projeto. A construção, empreendida dentro do Condomínio Terras de São José, levou 40 meses para ser concluída e tem as instalações amplas e o serviço midscale como características.

"Estamos felizes em abrir mais um Novotel e, desta vez, com formato único, tanto para a região quanto para a cidade de Itu", enfatiza Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações do segmento de midscale AccorHotels na América do Sul. De acordo com o executivo, o meio de hospedagem ainda tira proveito de uma boa localização, próximo aeroportos e rodovias.

O Novotel Itu

A unidade tem atrativos bem ligados ao perfil resort. E terá mais em breve. Está previsto para janeiro próximo a ampliação da estrutura com um parque aquático. O anexo ao hotel terá toboáguas, piscinas, brinquedos aquáticos e ofurôs. Por ora, funcionam opções de bares e restaurantes abertos ao público, spa, uma piscina de 700 m³, quadra de tênis e campos de futebol e golf. 

Para os clientes de perfil corporativo, há um centro de convenções com 17 salas e que pode receber até 1,2 mil pessoas. Esse espaço é equipado com ar condicionado, cortinas estilo blackout, internet de alta velocidade e equipamentos para apresentação. 

Na ala de hospedagem são 343 acomodações em três categorias: superior, family e suítes. 

Sustentabilidade

Sobre as características únicas do projeto, a Accor destaca os aspectos de sustentabilidade aplicados na unidade. "Foram inseridos 200 painéis solares que aquecem diariamente 20 mil litros de água responsáveis pelo abastecimento dos chuveiros, lavatórios e áreas comuns", comenta Carlos Jacobina, gerente geral. "Além disso, em toda a iluminação foram utilizadas lâmpadas de LED e o ar condicionado foi projetado para gerar economia de energia", completa.

(*) Crédito da foto: divulgação/AccorHotels