Uma das datas de vendas mais esperadas do ano, a Black Friday deste ano surpreendeu. Mesmo com a crise causada pela pandemia, os brasileiros não se acanharam na hora de comprar pacotes, hospedagens e voos. Passado o período de promoções, a Decolar divulgou o ranking de destinos mais procurados.

O levantamento foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo durante a campanha da empresa, que aconteceu entre os dias 16 e 29 de novembro, começando com o Esquenta Black Friday, em meados do mês.

O ranking reforça o que a Booking.com já vinha apontando desde julho: o Rio de Janeiro se mantém como destino dos sonhos dos brasileiros. A Cidade Maravilhosa aparece em primeiro lugar nacional, com descontos que chegavam a até 63%. No pódio ainda vemos Maceió (AL) em segundo lugar e São Paulo, em terceiro.

decolar - ranking - black friday

Decolar: destinos internacionais

Mesmo com as restrições de viagens, destinos internacionais também registraram alta procura. A liderança ficou com Cancún, no México, que estava com opções de pacotes com até 60% de desconto. Em segundo lugar ficou a capital argentina, Buenos Aires, seguida de Punta Cana, na República Dominicana.

Durante a Black Friday, a Decolar ofereceu diferentes opções de produtos, com tarifas flexíveis e formas de pagamento que chegavam a até 15 vezes sem juros.

(*) Crédito da foto: Mariamichele/Pixabay