Delta Airlines - voos NY e Rio_internaVoos sazonais serão realizados de dezembro a março

Com voos sazonais entre Rio de Janeiro e Nova York desde 2017, a Delta Airlines confirmou nova temporada dessas operações. O anúncio representa certo alívio para a capital fluminense, que ficará sem rotas diretas para a cidade americana a partir de março.  

Ao contrário do que era esperado, a Delta não aproveitou o momento para firmar um voo regular entre os dois destinos. As operações sazonais permanecem cobrindo os meses de alta temporada, ou seja, de dezembro a março. 

Com isso, os voos vão cobrir um período de intensa demanda de brasileiros rumo aos Estados Unidos – entre Natal e Carnaval. Dessa forma, os serviços serão retomados entre os dias 19 de dezembro de 2019 e 9 de março de 2020.

Delta Airlines: novos horários

Na nova temporada, os horários dos voos também mudam. O trajeto entre o Rio e Nova York passa a ser diurno. Já o caminho inverso, permanece noturno. A aeronave utilizada nas viagens continua sendo o modelo Boeing 767-300, com 225 assentos, 25 na classe executiva e 29 na econômica.

Atualmente, o Aeroporto Internacional do Galeão conta apenas com duas frequências diretas para Nova York. Além do voo sazonal da Delta, a American Airlines faz também a rota. Esta, contudo, será suspensa a partir de março.

(*) Crédito da capa: JESHOOTS-com/Pixabay

(**) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay