Gol - resultados novembroNo total, empresa transportou 3,09 milhões de passageiros em novembro 

A demanda doméstica da Gol Linhas Aéreas Inteligentes manteve o ritmo e avançou 6,3% em novembro frente igual período de 2018. Na mesma base de comparação, a procura por voos da companhia caiu 13,2% no mercado internacional. No total, contando os dois segmentos, o indicador avançou 3,8%, gerando uma ocupação consolidada de 80,7%.  

No mercado doméstico, a ocupação nos voos foi de 81,7%, 1,2 ponto percentual inferior a novembro de 2018. Segundo a Gol, a leve redução se deveu ao gerenciamento de yields e suspensão temporária de vendas em voos impactados por manutenções não programadas. Já o volume de decolagens aumentou 8,5%, enquanto a oferta de assentos cresceu 11,6%.

No mercado internacional, em novembro, a ocupação foi de 72,8%, 3,3 pontos percentuais menor do que igual período de 2018. De acordo com a companhia aérea, a redução no indicador tem relação com a demanda inferior de mercados importantes, como Argentina e no Chile. Em reflexo disso, a oferta de assentos recuou 9,3%.

Gol: acumulado do ano

Até novembro, a companhia aérea registra expansão em todos os indicadores medidos. Destaque para a demanda, que subiu 9,8% frente igual período de 2018. Já o total de passageiros transportados cresceu 9,5% na mesma base de comparação, somando 32,9 milhões de pessoas. Por fim, a ocupação nos voos da Gol aumentou 2,4 pontos percentuais, totalizando 82%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol