gol - números dezembro2020Ao todo, 2,8 milhões de passageiros voaram nos aviões da empresa

A Gol Linhas Aéreas divulgou hoje (6) dados preliminares sobre suas operações em fevereiro. Em plena alta temporada, a empresa aérea viu sua oferta de assentos crescer acima da demanda, o que diminuiu sua ocupação. Em dezembro, o cenário foi um pouco diferente. As comparações referem-se sempre a igual período de 2019.

Em fevereiro, a oferta geral nos voos da Gol subiu 7,7%, enquanto o número de decolagens evoluiu 10,6%. Já a demanda total aumentou 7,2%, com a ocupação cedendo 0,4 ponto percentual, fechando o mês em 80,7%. Por fim, o total de passageiros teve variação positiva de 8,8%, somando 2,8 milhões.

Gol: doméstico e internacional

Nas viagens internas, a companhia aérea teve também expansão de oferta acima da demanda. A taxa de ocupação, contudo, apresentou recuou mais significativo que nas operações gerais. Enquanto o primeiro indicador avançou 9,9%, o segundo evoluiu 9,1%, provocando queda de 0,6 ponto percentual no terceiro. Já o total de passageiros transportados somou 2,6 milhões, alta de 8,9%.

Nas operações internacionais, houve queda tanto na oferta (-3,2%), quanto na demanda (-3,3%), o que gerou estabilidade na ocupação. Talvez, o recuo reflita o aumento do casos de coronavírus. Já o total de passageiros transportados avançou 7,7%, somando 196 mil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas