Encontro foi realizado pela primeira vez
(foto: divulgação / Fohb)

Aconteceu ontem (14), no Sofitel Rio de Janeiro, a primeira edição do Workshop Corporativo Fohb, organizado pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Cerca de 150 participantes, entre representantes das redes hoteleiras associadas, gestores, agentes e assistentes de viagens corporativas, estiveram num evento que destacou o Brasil como forte emissor de turistas de negócios.

A abertura do evento foi realizada por Flávia Matos, diretora executiva da instituição, e por Patrick Mendes, diretor geral da Accor para América do Sul e vice-presidente comercial do Fohb. 

"O mercado do Rio e Janeiro é um dos principais emissores de turismo corporativo do País e por isso é muito importante estarmos presentes nesta cidade, mostrando o que os 600 hotéis das 26 redes associadas ao Fohb têm de facilidades para compor verdadeiras parcerias com os gestores de viagens, assistentes executivos e agentes de viagens corporativas", disse Flávia.

Dividindo o discurso que resume o evento, Mendes reiterou o papel do Fohb: o de educar o mercado hoteleiro. "É preciso formar e informar constantemente todos aqueles que atuam neste importante segmento. O Brasil está entre os principais mercados emissores e receptores de clientes corporativos, em plena ascensão, portanto é fundamental que os atores principais desta cadeia estejam alinhados com a evolução global, aprimorando a capacidade técnica destas pessoas de forma clara e eficiente".

Na programação do encontro a principal atração foi a rodada de negócios.

Contudo, além dessa atividade, o 1° Workshop Corporativo Fohb contou com palestras de Viviânne Martins e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e também da consultora Pepita Soler, que falou sobre o tema “Inovação, como fazer acontecer?”. 

Serviço
www.fohb.com.br