Deville - curso de camareiraVinte pessoas participaram do curso, das quais cinco foram contratadas

De 18 a 30 de novembro, o Deville Prime Cuiabá foi sede da primeira turma do Curso Capacita Deville de Camareiras. Gratuita, a iniciativa teve participação de 20 profissionais e surgiu após demanda interna para contratações dentro da área. Entre as participantes, cinco foram contratadas para atuar na unidade mato-grossense da rede paranaense. 

Gerson Honório da Silva, gerente geral do Deville Prime Cuiabá, conta que o hotel recebeu 130 currículos para participar do projeto. Ele revela ainda que outras profissionais devem ser contratadas pela unidade. “O projeto superou nossas expectativas. A intenção para os próximos meses é contratar mais três (profissionais)”, revela.

Um coquetel marcou a formatura do Projeto Capacita e teve a participação da diretoria da ABIH-MT (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso). “Ficamos muito motivados com o resultado do curso e daremos continuidade ao projeto, provavelmente com uma turma voltada para A&B ano que vem”, destaca Silva. 

Deville: solução interna

Michele Zarur Varella, gerente Corporativo de Treinamento e Desenvolvimento da Deville, explica que o curso foi uma forma de resolver uma demanda interna para preenchimento das vagas de camareira. A iniciativa teve parceria com a ABIH-MT e o Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. O curso foi 100% subsidiado pelo hotel: material didático, transporte, alimentação, uniforme e EPIs dos participantes. 

Conceição da Silva participou do projeto e foi a primeira contratada. “É a realização de um sonho. Desde que entrei no hotel para fazer o curso, quis trabalhar aqui. Vou me esforçar dia a dia para fazer o meu melhor. Afinal, é uma empresa que me capacitou, me deu uma oportunidade e tem um ambiente maravilhoso e com colaboradores educados”, agradece.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Deville