Notícia altearda às 12h32


Vista de Brasília
(foto: pixabay/mnpereira)

O Diário Oficial da União de hoje (5) traz a nomeação do deputado alagoano Marx Beltrão (PMDB-RN) como novo ministro da pasta de Turismo do País. O presidente da República dará a posse ao político logo mais às 16h, em solenidade no Palácio do Planalto.

Desde que o outro peemedista Henrique Eduardo Alves deixou, há três meses, o governo, em meio a denúncias, o cargo maior do Mtur estava vago.

Marx Beltrão Lima Siqueira é natural de Maceió e tem 36 anos. Advogado, foi ex-prefeito do município de Coruripe, distante cerca de 90 Km da capital alagoana.

Beltrão é réu na Ação Penal 931, acusado de crime de falsidade ideológica por irregularidades cometidas no Fundo de Previdência de Coruripe durante sua gestão à frente da cidade. De acordo com o processo, Marx Beltrão, na qualidade de prefeito do Município de Coruripe, e Márcio Roberto Barreto da Rocha, presidente do PREVICORURIPE, elaboraram, assinaram e apresentaram ao Ministério da Previdência Social um total de 6 Comprovantes de Repasse e Recolhimento ao RPPS contendo informações falsas. 

Na prática, a prefeitura de Coruripe deixou de repassar ao Fundo de Previdência do município cerca de R$ 626 mil de contribuições devidas, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011.

Serviço
turismo.gov.br
facebook.com/MarxBeltrao