';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Discípulo de Alain Ducasse assume como novo chef executivo do Belmond Copacabana Palace (RJ)

Por Filip Calixto 22 de junho de 2016

Mansaud, antes de chegar ao Rio, trabalhou em restaurantes de hotéis europeus
(foto: divulgação / fsb Comunicação)

Um dos símbolos da hotelaria brasileira, o Belmond Copacabana Palace apresenta seu novo chef executivo. David Mansaud teve seu primeiro contato com a gastronomia ainda adolescente e chega ao empreendimento com mais de 15 anos de experiência.

O profissional começou sua carreira em 1998 no restaurante do Sofitel Le Parc (uma estrela Michelin), em Paris, sob a supervisão de Alain Ducasse. Em seguida, atuou no restaurante do Hotel Scribe (duas estrelas Michelin), também em Paris, desta vez sob a supervisão do chef Yannick Alleno, e no restaurante Le Mas Perrier, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Ele conta sobre suas expectativas quando ainda era um iniciante. "Nunca havia pensado em ser chef, tudo aconteceu de uma maneira bastante natural. O trabalho com a terra, a caça e a pesca foram essenciais para que isso acontecesse. Acredito que uma boa cozinha é feita, principalmente, de memórias afetivas".
 
Ainda na França, Mansaud trabalhou no hotel Dormy House, em Étretat, para em seguida assumir o restaurante do hotel Astor Saint Honoré, em Paris, além de ter dado aulas na École de Cuisine Alain Ducasse. Quando chegou ao Brasil, em 2012, assumiu o cargo de chef executivo e instrutor geral do curso superior de gastronomia da Universidade Estácio de Sá.
 
Antes de assumir o cargo de chef executivo do Belmond Copacabana Palace, Mansaud também chegou a trabalhar por alguns meses no restaurante do Hotel Le Meurice (duas estrelas Michelin), também sob o comando do chef Alain Ducasse. 

Serviço
www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro