quarentena - doriaCidades do interior retrocederam para a fase um do Plano São Paulo

O estado de São Paulo partirá para mais uma fase da quarentena. Segundo anunciado hoje (10) pelo governador João Doria, o novo período de isolamento será estendido até o dia 28 de junho. Como foi informado no início do mês, as medidas seguirão os pré-requisitos do Plano São Paulo.

Chamada de quarentena “heterogênea” será implementada com restrições diferentes dependendo da região. O governo paulista anunciou que a Região Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira estão autorizadas a iniciar a fase dois da reabertura gradual das atividades, seguindo o plano que entra em vigor na segunda-feira (15).

“São Paulo não segue pressão partidária, econômica, ideológica de qualquer ordem, exceto da ciência e da saúde. Nos últimos 85 dias fizemos assim e vamos continuar a fazê-lo. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo, na rota certa, e com uma tripulação bem treinada, com um bom comando, pessoas bem informadas e capacidade de agir rapidamente para salvar vidas”, garantiu o governador em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Quarentena: interior

Doria ainda anunciou o endurecimento de medidas restritivas no interior. A partir de agora, nenhuma região está na fase três do programa de reabertura. Presidente Prudente e Barretos, que se encontravam nesta etapa, e Ribeirão Preto que estava na fase dois, retrocederam para a fase um.

“Ribeirão Preto teve crescimento de casos, principalmente internações e mortes, em relação à semana anterior. Na última semana, o crescimento foi de 51% de internações e a relação de óbitos foi de 100%. Na região de Presidente Prudente, a variação de internações foi de 60% e a relação de óbitos 50% a mais. Já Barretos teve crescimento de 93% nas internações e 100% em óbitos, informou Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo