sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDoubleTree by Hilton chega a 700 hotéis

DoubleTree by Hilton chega a 700 hotéis

A bandeira DoubleTree by Hilton completou 700 unidades em operação ao redor do mundo, somando atuação em 60 países e territórios. A expansão da marca da rede hoteleira norte-americana teve como destaques recentes a estreia em destinos como Malta, Laos, Nice e Açores.

Em 2023, foram mais de 40 propriedades adicionadas ao portfólio e o pipeline é de mais de 240 hotéis em desenvolvimento e nove aberturas previstas em novos destinos. Desde 2008, quando iniciou a expansão fora das Américas, a presença global da DoubleTree by Hilton foi multiplicada por 10.

No Brasil, a bandeira possui quatro unidades, distribuídas em São Paulo, Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre e Canela (RS). A última, recém-inaugurada, foi desenvolvida pela Sotel Hotelaria e M. Tavares Empreendimentos. Além disso, a marca terá, a partir do segundo semestre de 2028, um quinto representante, em São João Batista do Glória (MG). O hotel será chamado de DoubleTree by Hilton Serra da Canastra.

Por conta de um acordo de 2019, todos os empreendimentos DoubleTree ficam sob operação da Atlantica Hospitality International.

Conversão em foco

Outro motor de crescimento para a Hilton são as conversões. Apenas no primeiro trimestre de 2025, cerca de 40% das quase 200 aberturas da empresa são deste modelo. No centro disso, estão as bandeiras DoubleTree e Spark.

“O DoubleTree ideal para conversões, pois alia design personalizado, reconhecimento global e flexibilidade operacional. É uma alternativa sólida para quem busca elevar a experiência do hóspede com a força do sistema Hilton”, destaca Shawn McAteer, head global de Marca da DoubleTree by Hilton.

Expansão global

Nos países da Europa, Oriente Médio e África, são mais de 150 hotéis em operação e algumas inaugurações estratégicas previstas para os próximos anos. Elas estão espalhadas pelas cidades de El Gouna (Egito), Casablanca (Marrocos) e Derry (Irlanda do Norte).

Na Ásia-Pacífico, região com 115 unidades, o crescimento se concentra na China. Segundo a companhia, os novos empreendimentos estão concentradas em Zhengzhou e Yanji.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton