Easy travel shop- lançamento- Michael BarkoczyBarkoczy: a do turismo cadeia precisa pensar no público final

Com um time de peso, a Easy Travel Shop anuncia sua chegada ao mercado de turismo. A proposta inovadora da startup focada na distribuição de experiências no Brasil e exterior é dar suporte aos agentes de viagens e competir diretamente com as OTAs. As operações, com início em 1º de outubro em soft opening são fruto da parceria entre a E-Conex e Becem. 

O objetivo é fidelizar o cliente final ao intermediário de vendas e destinos turísticos, oferecendo aos agentes afiliados uma nova opção de geração de receita, viabilizando experiências por meio de atrativos turísticos, transfers, passeios e ingressos. A ETS dá a possibilidade do profissional obter algum faturamento mesmo com o cliente em trânsito iu viagem, além de serviços de consultoria e vendas de room nights.

À frente do negócio está Michael Barkoczy, atual presidente da startup. Em live encerra há pouco, ele e toda a diretoria apresentaram a novidade à imprensa. “Retorno ao mercado após um ano e 10 meses e fico feliz em anunciar a chegada da Easy Travel depois de tantos problemas este ano. O projeto é inovador e oferece experiências de uma forma diferente, percebemos que o mercado ansiava por esse tipo de produto. A cadeia precisa pensar no público final, mas de forma que ela mesma esteja inserida para ganhar junto”, explica.

Também presente na transmissão, Marcos Tadeu, diretor de Marketing, contou um pouco da história da startup, que nasceu com dois agentes de viagens: Otávio Adamo e e Celso Bellegarde, hoje assistentes de produtos e operações. “Com a chegada da internet, os agentes passaram a concorrer com as OTAs. Esses profissionais sempre gastaram seu tempo passando informações aos clientes, mas sempre focando na venda do aéreo e dos hotéis, onde a maioria ganha comissão. A ideia de que o agente não ganha nada enquanto o cliente está no destino sempre martelou na minha cabeça”, destaca Tadeu.

 Easy travel shop- lançamento- Marcos TadeuTadeu: acreditamos muito no crescimento do mercado digital​

Easy Travel Shop: lançamento

Como toda startup, a Easy Travel Shop fará seu lançamento apoiado em fases de trabalho. Nesta primeira etapa do soft opening que iniciará a partir do dia 1 de outubro de 2020, a plataforma terá 70% dos destinos brasileiros disponíveis para comercialização, podendo chegar ao final do soft opening com 100% de toda oferta nacional cadastrada.

Já a área de produtos estará focada na busca da regionalização de passeios e atrativos e na oferta de nichos de mercado como, por exemplo, tours de vinhos pelo Sul; off-road em regiões rurais; flutuações em rios no Planalto; safáris por bacias hidrográficas ou mesmo em piqueniques nas montanhas. “A partir de hoje (2), as agências podem acessar este link e se cadastrar. Os primeiros 100 inscritos farão parte deste momento inovador do turismo nacional”, comenta Ary Xavier, gerente de Vendas Brasil.

Para aprimorar ainda mais a experiência turística do usuário na consulta e aquisição de passeios e serviços, a ETS aposta na criação de combos que permitirão uma melhor organização do passageiro no leque de opções que um destino pode oferecer. Além, é claro, de vantagens como descontos consideráveis na compra de mais de um passeio.

Ainda na primeira fase de desenvolvimento, a ETS focará em ações de comunicação, treinamento e marketing juntos aos seus públicos de interesse. “Neste contexto, acreditamos muito no crescimento do mercado digital de distribuição de viagens”, afirma Tadeu.

Entre os executivos, Bárbara Piccolo será responsável pela diretoria de Produtos e Operações; Emerson Amaral pela diretoria Estratégica; Evandro Kulm assume a diretoria de TI e, Ricardo Cáceres terá a diretoria Administrativa e Financeira. No time, há ainda nomes conhecidos do trade turístico como Paulo Vanali e Sandro dos Santos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Easy Travel Shop