encontro capa - Eco CircuitoPara promover mais interação, evento terá público de 40 pessoas

A gestão de resíduos é um desafio premente para vários setores da economia, entre eles e a hotelaria e gastronomia. O tema ganhou ainda mais relevância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem ampliado a responsabilidade das empresas na destinação correta e na rastreabilidade dos materiais descartados. Visando ampliar o debate sobre o assunto, a Eco Circuito promove, na quinta-feira (20), o 1º Encontro de Soluções e Tecnologias para Cozinhas Profissionais. O evento será realizado no HubFoodService, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Segundo Eduardo Prates, sócio-diretor da Eco Circuito e articulista do Hotelier News (leia um dos seus artigos aqui), a gestão de resíduos é um processo complexo. Mais ainda requer consistência de administração e logística, bem como conhecimento sobre os materiais descartados e engajamento das equipes envolvidas. “É sabido que as soluções não estão em um campo só, mas derivadas de experiências e desafios diversos desde o ponto de geração até a destinação final”, explica.

Prates acrescenta que o evento vem cumprir o papal de apresentar experiências inovadoras e gerar conhecimento e soluções a partir de processos e tecnologias. “Pensar e fazer diferente é um fator essencial para mudar o paradigma dos negócios e das operações. O evento é uma oportunidade de partilhar formação e conteúdo e tornar o participante um profissional diferenciado em sua organização”, afirma.

Fabio Yoshio Sato - Eco CircuitoFabio Yoshio Sato, do Eu Reciclo, é um dos palestrantes

Eco Circuito: programação

O evento tem como público-alvo consultores do setor de restaurantes, arquitetos e nutricionistas. Administradores acostumados a formular, idealizar, planejar e implantar operações de serviços de alimentação, assim como gestores da área, também são foco da organização.

“O encontro tem tamanho controlado para até 40 pessoas. A proposta é criar um momento diferente dos eventos de grande porte como feiras, por exemplo. Certa seletividade no número de pessoas ajudará no intercâmbio de informações e no repasse de experiências”, avalia Prates.

Sergio Lerrer, jornalista especializado será o mestre de cerimônias do encontro, que terá ainda como palestrantes José Aurélio Claro Lopes, fundador do selo “Green Kitchen”, e Rafael Lima, da Anjo de Prata; entre outros. “O evento foi concebido para transmitir os impactos a serem atingidos sob o ponto de vista humanizado, por meio do relato dos profissionais envolvidos. A comunicação feita pessoalmente é muito mais enriquecedora, marcante e inspiracional para cada participante”, conclui.

Para mais informações e inscrições, acesse https://bit.ly/2OudJNx.

(*) Crédito das fotos: Free-Photos/Pixabay

(**) Crédito das fotos: Divulgação/Eco Circuito