Edouard_Grosmangin - novo GG RosewoodSPGrosmangin tem 24 anos de carreira e boa experiência no segmento de luxo

Com previsão de abertura neste ano, o Rosewood São Paulo já tem o nome do gerente geral definido. A rede norte-americana confirmou o francês Edouard Grosmangin no comando da unidade, que integra o complexo Cidade Matarazzo. Além da chegada de Grosmangin, o hotel – primeiro da marca na América do Sul – está recrutando outros profissionais.

No perfil do hotel no LinkedIn há uma posição aberta para diretor de Recursos Humanos. Além disso, matéria da Folha de São Paulo aponta que Grosmangin já está recrutando a equipe da unidade, que tem como investidor o Grupo Allard. Lançado em 2016, o complexo é orçado em R$ 2 bilhões e terá também shopping, imóveis comerciais e residenciais.

Edouard Grosmangin: carreira

O executivo francês tem 24 anos de hotelaria, com vasta experiência no segmento de luxo. Ele iniciou a carreira no Hôtel de Crillon, atualmente gerido pela Rosewood, em Paris. Antes de assumir o novo desafio, Grosmangin passou pouco mais de dois anos no Raffles Syechelles, marca que pertence à Accor.

O novo gerente geral do Rosewood São Paulo terá sua primeira experiência na América do Sul, após atuar na Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Desde 2010, por sinal, vem trabalhando em resorts de luxo na região, caso do Six Senses Com Dao (Vietnã) e Six Senses Seychelles. Ele é graduado pela Valtel Institute, de Paris. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor