';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Em ‘ano gangorra‘, Castro‘s Park Hotel registra alta de 4% na ocupação do 1º quadrimestre

Por Filip Calixto 22 de maio de 2018

Ocupação do quadrimestre no Castro's Park HotelUm dos 117 apartamentos da unidade goiana

Localizado em Goiânia, o Castro’s Park Hotel vive um ano de oscilação no quesito ocupação. O meio de hospedagem viu a temporada começar com bons números, quedas nos meses seguintes e, agora, nota recuperação. Segundo Olavo de Castro Araújo, gerente geral da unidade, o "ano gangorra" mostra que a recuperação do mercado ainda não está consolidada. Apesar disso, o estabelecimento registra aumento de 4% na ocupação do quadrimestre frente igual período de 2017.

De acordo com Araújo, a média dos quatro meses fica em 56%. Os bons desempenhos ficaram em janeiro e abril, com os resultados abaixo do esperado em fevereiro e março. "Ainda estamos notando instabilidade", relata. O período de oscilação, segundo o executivo, deve ser solucionado no restante do ano, quando o fluxo de eventos fica maior e mais constante na cidade. O crescimento na realização de convenções deve ser ainda mais acentuado em virtude da reinauguração do centro de eventos do hotel. Com isso, o segundo semestre deve ser o período mais próspero para o hotel. 

Eventos sociais auxiliando na ocupação

Até que isso aconteça, o meio de hospedagem fomenta os eventos sociais. E um dos exemplos está no final de semana que vai de 8 a 10 de junho. No período acontece a 3º edição do Wine Weekend – ocasião destinada aos amantes de vinho e que conta com boa participação de hóspedes.

"Criamos este evento primeiramente porque somos entusiastas da cultura do vinho. Ainda assim, também porque traz hospedagem", revela Araújo. De acordo com o executivo, o encontro costuma trazer clientes de cidades próximas e até da própria capital goiana, sempre resultando em boa ocupação. Na programação estão palestras com enólogos e eventos de degustação com mais de 150 rótulos.

 Segundo Araújo, a agenda de eventos sociais ajuda nos números finais do mês, sobretudo em períodos nos quais as convenções corporativas não são tão frequentes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Castro's Park Hotel