Companhia fundada na Espanha mas com atuação em todo o mundo, a Meliá Hotels International apresentou alguns números alcançados durante os primeiros três meses do ano. O balanço aponta aumento de 5,4% nas receitas totais, numa comparação feita com o primeiro trimestre de 2016.

O indicativo mostrando aumento nas receitas vem acompanhado de outro número positivo. O RevPar (receita por apartamento disponível) aumentou 8,3% nos hotéis da rede pelo mundo.

Apesar dos dois números positivos, o faturamento total da empresa, que foi de € 20,4 milhões, recuou 8% no comparativo com o ano passado.

Segundo argumentam os representantes da rede, os resultados do primeiro trimestre são influenciados pelo chamado efeito Páscoa, que congela um pouco a movimentação para acelerar novamente em abril. Eles esperam que, quando fechados, os números do quarto mês tenham impacto positivo no segundo trimestre. 

O relatório ainda ressalta que a empresa segue obtendo bons resultados com a sua estratégia de digitalização. Essa tática faz com que as vendas diretas tenham prioridade nas negociações de diárias para hotéis da empresa. Com essa diretriz, as vendas diretas aumentaram 8,1% no trimestre. 

* Foto de capa: divulgação/Meliá International