Isabela DimesIsabela agora atua no mercado dos Emirados Árabes

A hotelaria internacional foi o caminho escolhido por Isabela Dimes — pelo menos por enquanto. Recém-formada como bacharel Hotelaria pelo Senac São Paulo, a profissional assumiu o cargo de guest relations no Renaissance Downtown Hotel, em Dubai, nos Emirados Árabes. Anteriormente, a profissional ocupava o mesmo cargo no Sheraton São Paulo.

Aos 22 anos, a executiva permanece como colaboradora Marriott mas agora num destino conhecido pelos edifícios de alto luxo. Na unidade, a brasileira fica encarregada de cuidar dos hóspedes Vips no que diz respeito a reservas, estada, solicitações especiais, recomendações sobre a cidade e o hotel. 

Isabela Dimes: experiência como gerente geral

Hoje atuando como guest relations, Isabela foi a gerente geral do mais recente Desafio Senac: Alunos no Comando, do ano passado. Na oportunidade, ainda como estudante, ela coordenou a operação do Grande Hotel Campos do Jordão (Hotel-escola Senac) durante um final de semana e assegura que essa experiência foi fundamental para a decisão de permanecer no segmento. "Desenvolvi competências que ajudaram na minha atuação profissional. Consegui mais segurança nas minhas ideias, autonomia para realizar os projetos e coragem para enfrentar os desafios da profissão – que não são poucos", afirma.

A gerência de 2017 não foi experiência única no projeto. Em anos anteriores, a profissional passou por outros departamentos — Lazer, Hospedagem e Alimentos e Bebidas. E essas ocasiões, segundo comenta ela, ajudaram a conquistar segurança e amadurecimento. 

Além da formação no Senac, Isabela cursou um ano de Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve. Entre suas experiências de trabalho estão ainda um estágio em Governança no Grand Hyatt São Paulo e uma passagem pelo Walt Disney World, nos Estados Unidos. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News