Recente estudo encomendado e divulgado pelo MTur (Ministério do Turismo) mostra que a intenção de viajar dos brasileiros cresceu 57% nos últimos sete anos. Os índices são oriundos do estudo de Sondagem do Consumidor, que é realizado todos os meses em sete capitais.

"Os números são reflexo dos investimentos realizados nos aeroportos, a ampliação da malha aérea ao longo dos anos e o maior acesso da classe média às viagens de avião", considera Vinicius Lages, ministro do Turismo. 

O relatório que revelou esses dados foi feito pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e mostrou ainda que cerca de 84,2 milhões de passageiros já embarcaram pelas principais companhias aéreas brasileiras este ano, em voos nacionais e internacionais. 

Somente em setembro deste ano, os passageiros embarcados pelas empresas associadas à Abear, em voos domésticos, já somam 6,7 milhões, sendo 3,8% a mais que em 2013. Segundo a entidade, o crescimento nos primeiros meses de 2014 e a relativa estabilidade durante a temporada de realização da Copa do Mundo resultam em uma expansão acumulada da demanda de 5,4% até agora.

Serviço
www.turismo.gov.br