Obra foi escrita à quatro mãos

Qualidade de serviço, governança corporativa e gestão de crise e riscos, em aplicações práticas ao setor do turismo, são os temas de um dos mais recentes livros lançados pela Editora Senac. Otávio Novo, sócio da Novo8 e especialista em prevenção e gestão de crises em empresas, e Inbal Blanc, especialista em segurança e sócio SegurHotel, assinam a publicação "Gestão da qualidade e de crises em negócios do turismo". 

"Em suma, é um livro feito para formação de profissionais que atuem no turismo nas mais diversas atividades", resume Novo. O especialista explica que toda a construção da obra foi pautada nesses dois temas e buscando normatizações para eles. "São normas de qualidade no trabalho mesmo. Na parte de qualidade com o que existe e o que deveria existir. E em gestão de crises dando diagnósticos de risco e preparando a reação para situações imprevistas", completa.

O executivo antecipa que todo o material foi feito a partir de uma linguagem acessível, para alcançar a maior gama de público possível. "A ideia é difundir o conhecimento e ampliar o número de pessoas que possam beneficiar-se com acesso às informações que estão ali", reitera.

Na montagem do material, os dois autores, assistidos pela editora, participaram das pesquisas e da elaboração do texto que integra uma coleção ainda muito escassa de literatura sobre o tema. "Somos muito carentes de materiais que debatam esse temas e o próprio turismo tem limitação de opções em leitura", opina Novo.

Blanc é maia taxativo quanto a intenção da publicação. "Em linhas gerais, o livro tem o objetivo de profissionalizar o tursmo no Brasil".  A profissionalização citada pelo autor diz respeito a colocar a atividade turística brasileira em nível de paridade com o que é visto no restante do mundo. 

Lançado na segunda quinzena de julho, o livro pode ser acessado em versão digital e adquirido em lojas online de livrarias ou por este link.

Especialistas ministram curso em setembro

Os dois autores responsáveis pela publicação são palestrantes da 2º edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management), que acontece dias 13 e 14 de setembro, em São Paulo

Organizado pelo Hotelier News, o encontro é feito para abastecer profissionais da hotelaria de informações e procedimentos corretos de segurança nos hotéis. O evento acontece no Blue Tree Premium Faria Lima e tem vagas limitadas. 

(*) Crédito da foto: DariuszSAnkowski/Pixabay: