Sheraton Santos - Paulo MendesPaulo: maior projeto do grupo é entregue

No dia em que Armênio Mendes, fundador do Grupo Mendes, celebraria 74 anos, a empresa santista inaugurou ontem (2) à noite o Sheraton Santos (SP). O empreendimento, que integra o Praiamar Corporate, complexo de uso misto de R$ 350 milhões, começa a receber hóspedes a partir do dia 13. A operação fica a cargo da Marriott International.

No total, são 212 apartamentos, sendo 15 suítes executivas e uma presidencial.  A unidade será comandada por Solange Minassian, que veio do Sheraton Porto Alegre para fazer a implantação. “Este é o primeiro Sheraton aberto no Brasil desde a fusão com a Starwood, então estamos muito felizes pela noite de hoje”, afirmou Gil Zanchy, Area General Manager da Marriott International no Brasil.

“Comemoramos uma grande conquista. O Grupo Mendes é um pilar de Santos e seu fundador tinha um sonho de trazer a marca Sheraton para a cidade. Então, estamos felizes em entregar esse sonho para a família”, acrescentou Zanchy.

Segundo o executivo, o empreendimento será focado no segmento corporativo, embora haja bastante potencial para o MICE também. “Óleo e gás é um setor importante para a cidade e vem se recuperando. Então, com certeza tem muito potencial, assim como os clubes de futebol que vierem jogar em Santos”, destacou. “Temos também uma excelente estrutura de eventos, com 10 salas e auditório para 500 pessoas”, acrescentou.

Sheraton Santos - prefeito de SantosBarbosa: hotel trará desenvolvimento 

Sheraton Santos: abertura

A cerimônia realizada ontem (2) foi bastante emotiva. Os herdeiros do Grupo Mendes, Paulo e Alex Medes, fizeram questão de homenagear o pai, falecido ano passado. “Essa entrega é motivo de orgulho para todos nós, porque o projeto envolveu muito a empresa toda. É nosso maior e mais complexo empreendimento já construído e vê-lo entregue é muito relevante”, comentou Paulo, presidente do Grupo Mendes, que reiterou o envolvimento do pai desde o início da empreitada.

Também presente à cerimônia, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) destacou em seu breve discurso o impacto positivo que o hotel trará na cidade. “Para Santos é uma grande alegria ter um hotel desse porte na cidade. Certamente, será uma contribuição para nosso desenvolvimento econômico, gerando muitos empregos”, comentou Barbosa, sem esquecer o saudoso Armênio Mendes. “Quantas vezes ele foi em nosso gabinete, orgulhoso, para nos mostrar o projeto. Sabemos o quanto ele sonhou com esse momento e estamos felizes em participar desse sonho”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News