Estreante no calendário do trade turístico, a Hospitality Business Fair foi oficialmente aberta agora há pouco, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com foco em produtos e serviços destinados ao setor hoteleiro, o encontro ocorre em paralelo a Abav Expo 2019, inaugurada hoje (25) pela manhã.

A Hospitality Business Fair é organizada pela ABFHRS (Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares) e termina na sexta-feira (27). Lançada em fevereiro, a feira ocupa uma área de 10 mil metros quadrados do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

Dividida em vários segmentos, como móveis, colchões, camas, amenities, lazer, alimentos e bebidas, a feira reúne 100 marcas. De acordo com a organização, a estimativa de público é de 30 mil visitantes. Já a movimentação de negócios prevista deve chegar a R$ 1 bilhão nos próximos seis meses.

Hospitality Business Fair - Marcelo Vital BrazilEmocionado, Vital Brazil foi um dos que falou durante a abertura

Hospitality Business Fair: abertura

Vários representantes do trade turístico de São Paulo estiveram na abertura da feira. Diretor de Planejamento da CNTur (Confederação Nacional de Turismo), Virgílio Carvalho abriu os discursos. Ele iniciou sua fala agradecendo e convocando para o palco patrocinadores, apoiadores e parceiros do evento, entre eles Peter Kutuchian, fundador e CEO do Hotelier News.

Na sequência, Marcelo Vital Brazil, presidente da ABFHRS, tomou a palavra. Bastante emocionado, também agradeceu às parcerias que viabilizaram a realização da feira. “Estamos fazendo o evento contra tudo e contra todos, então é uma emoção grande", justificou.   

"Gostaria de agradecer também ao Expo Center Norte, que foi parceiro de primeira hora e que será ainda durante bastante tempo. Além deles, temos que destacar os nossos expositores presentes, que acreditaram no evento desde o primeiro momento”, completou Vital Brazil. "Será a primeira Hospitality Business Fair de muitas." 

Já Osvaldo Arvate, presidente da SPTuris, destacou os números positivos do turismo em São Paulo. "Neste ano, a economia nacional cresce a uma base de 0,4%, enquanto São Paulo a 0,8%. O turismo, por sua vez, está expandindo 3,2%. Portanto, senhores, vocês são responsáveis pelo crescimento do país", destacou Arvate, que representou o prefeito Bruno Covas (PSDB-SP) na cerimônia. "Esse foi o principal recado que o prefeito pediu para passar", finaliza. 

(*) Crédito das fotos: Bruno Churuska/Hotelier News