(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O site especializado em vendas de passagens de ônibus BrasilbyBus fez um levantamento dos trechos mais procurados para estas festas de fim de ano. O trajeto São Paulo-Rio de Janeiro foi o que registrou maior demanda entre os viajantes – foi a escolha de 22% deles.

A viagem de volta, Rio de Janeiro-São Paulo, foi a segunda mais buscada, escolhida por 16% dos usuários do site. Rio de Janeiro – Paraty (10%), São Paulo – Florianópolis (10%) e Curitiba – Balneário Camboriú (5%) completam o ranking dos cinco trechos mais buscados.

A lista também evidencia a preferência dos brasileiros por viagens à praia: dos quinze trechos mais buscados, apenas quatro não tem como destino final cidades litorâneas.

“Já nas primeiras semanas de dezembro, registramos um aumento de 51% em nosso buscador, em comparação com os primeiros dias de novembro desse ano, o que reflete a crescente preferência do passageiro em buscar alternativas econômicas para viajar, além da comodidade e conforto que uma viagem de ônibus proporciona” comenta Breno Moraes, CEO do BrasilbyBus.

Serviço
www.brasilbybus.com