Ruas de Bogotá (Colômbia)
(foto: Pixabay/Robinjavier)

O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Avianca Linhas Aéreas assinaram ontem (25) na 35ª Vitrina Turística – ANATO, em Bogotá, um protocolo de intenções para efetivar ações conjuntas para atingir os mercados da Colômbia, Peru, México, Estados Unidos e Equador. A ação condiz com o propósito da entidade que visa intensificar a presença de turistas internacionais no Brasil, tendo como ferramenta a divulgação dos destinos.

Tendo isso em vista, a parceria prevê a ampliação dessa divulgação, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda e a geração de novas fontes de comercialização com os parceiros da cadeia turística internacional. Também estão entre as metas a intensificação da promoção do Brasil com seus principais parceiros comerciais e o aumento do fluxo de turistas para o Brasil. 

“Firmar parcerias é um dos objetivos da Embratur para avançar o setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para essa aproximação. Precisamos dessa conectividade para divulgar os nossos destinos e ampliar as ações de promoção do País nos mercados externos”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A estimativa da Embratur para a geração de negócios para o País, na ANATO, é de mais de US$ 1,1 milhão. 

Na assinatura do protocolo, Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, disse que a presença da Embratur no maior evento turístico do mercado colombiano proporcionou estreitar o relacionamento com a Avianca. “A Colômbia já possui a cultura de viajar e seu turista busca sol e praia, cultura e ecoturismo. Tudo o que o nosso País continental oferece em abundância”, completou. 

De acordo com balanço do MTur, a Colômbia é um mercado prioritário para o Brasil. Entre os anos de 2013 e 2014, houve um aumento de 36,43% no número de entrada de visitantes deste país, chegando a 158,8 mil visitantes. 

Serviço
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