Praia de Guarajuba, em Salvador
(foto: arquivo HN/ Giulia Ebohon)

Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), recebeu na última quinta-feira (4) em seu gabinete, Nelson Pelegrino,  secretário de Turismo do Estado da Bahia, para discutir ações para a promoção do Brasil no exterior ao longo de 2015 e as possibilidades de parceria com o governo baiano para promoção de destinos do Estado.

“Apresentamos o planejamento da Embratur, concluído no ano passado, que é fundamental para construirmos em conjunto novas estratégias de divulgação”, explicou o presidente Vicente Neto.

Durante o encontro, Kátia Bitencourt, chefe de gabinete do Instituto, mostrou como é o trabalho dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo); citou a parceria que existe com as Embaixadas Brasileiras, que são os Comitês Visit Brasil; apresentou alguns programas, como o de Apoio a Captação e Promoção de Eventos Internacionais, campanhas de publicidade e de relações públicas, como a realização de press trips.

Também foram destacadas as ações de promoção das Olimpíadas de 2016, dos festejos juninos, realização do Rock in Rio Las Vegas, Expo Milão 2015 (de maio a outubro) e a participação da Embratur nos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerá em setembro de 2015.

“Toda a equipe do Instituto se coloca à disposição das secretarias estaduais. As portas da Embratur estarão sempre abertas para apoiar os estados na promoção do Brasil como destino turístico”, finalizou Vicente Neto.

Serviço
www.embratur.gov.br