A press trip passará pelas praias alagoanas Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Maragogi
(foto: divulgação/Embratur)

Em 2013, foram registrados mais de 1,7 milhão de argentinos no Brasil, número 2,39% maior se comparado com o ano anterior – o que torna a Argentina o principal emissor de turistas estrangeiros no País. Para atingir ainda mais este mercado, o Comitê Visite Brasil Argentina e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vem investindo em uma série de ações para a promoção do Nordeste no mercado argentino.

“As ações de promoção do Brasil no mercado argentino incluem inúmeras iniciativas junto ao trade e ao público final, com resultados significativos em termos de alcance e repercussão na imprensa. As press trips são fundamentais para garantir uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros na mídia internacional”, afirma Alexandre Nakagawa, coordenador de Mercados Internacionais do Instituto. Ambas entidades promovem, atualmente, uma press trip com os principais veículos argentinos para divulgar segmento Sol e Praia no Nordeste do Brasil.

Outros argentinos já visitaram as principais praias cearenses no mês de setembro, e agora será a vez das praias alagoanas receberem os nossos hermanos. Na oportunidade, os jornalistas farão um city tour pela capital, Maceió, para conhecer a rede hoteleira do destino.

Serviço
embratur.gov.br