Recepção do Ramada Encore Luxemburgo
(foto: divulgação/Alcance)

Algumas unidades administradas pela Vert Hotéis têm obtido um destaque devido ao reconhecimento às boas práticas sustentáveis. Ramada Airport Lagoa Santa (MG), Ramada Americana (SP), Ramada Encore Luxemburgo (MG), e.Suítes Sion (MG) e Ramada Encore Minascasa conquistaram o selo EcoLíder, respectivamente nas categorias ouro, bronze, ouro, platina e ouro, concedido pelo Tripadvisor. 

Para receber a comenda, os empreendimentos seguiram uma série de padrões ambientais desenvolvidos para o site, por meio de uma empresa de consultoria especializada em práticas sustentáveis. Com o slogan "Somos todos hóspedes neste planeta", a Vert Hotéis adota o conceito de hotelaria verde e sustentável que busca adequar o desenvolvimento do setor de hospedagem aos espaços urbanos de forma harmônica. As boas práticas vão além da economia de água e luz.

Rodolfo Oliveira, gestor de sustentabilidade e qualidade da Vert Hotéis, diz que a Vert Hotéis pratica a sustentabilidade nos aspectos econômico, social e ambiental. "Visamos otimizar o uso dos recursos naturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, o que, consequentemente, gera redução de custos nas nossas unidades. Desde a construção dos hotéis, é adotada a cartilha de sustentabilidade, onde estão às premissas necessárias para se construir ou realizar a conversão de um hotel às nossas bandeiras, buscando uma edificação eficiente”, destaca.

O gestor ainda destaca que ações sociais também são adotadas pelos empreendimentos, com o objetivo de favorecer os moradores do entorno. “Priorizamos a contratação de colaboradores que moram próximo de nossas unidades visando contribuir para uma melhor qualidade de vida deles; ofertamos um ambiente de trabalho agradável; e ainda a possibilidade de crescimento a quem deseja. Todos os colaboradores são responsáveis pelo sucesso das ações sustentáveis e não se pode falar em resultado sem falar da alegria das pessoas, seu crescimento profissional e pessoal", acrescenta Rodolfo.

Para Edson Franca, gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, o selo Ecolíder é mais uma estratégia de diferenciação no mercado hoteleiro, ao dar destaque às práticas sustentáveis adotadas pelos empreendimentos e visibilidade às ações realizadas na página do estabelecimento no Tripadvisor. “Essa é uma ótima forma de atrair um número cada vez maior de viajantes interessados em práticas sustentáveis. Acreditamos que no futuro, necessariamente, a hotelaria tradicional irá se ajustar a métodos modernos e sustentáveis para seguir seu pleno desenvolvimento", prevê.

Os estabelecimentos devem se reinscrever a cada dois anos para que o reconhecimento como EcoLíderes do TripAdvisor seja sempre atual e preciso.

Serviço
verthoteis.com.br