MTur - pesquisa sobre melhorias nos hotéisSão Paulo registrou alta intenção, diz estudo

A hotelaria nacional não está parada. Pelo menos é o que indica estudo divulgado pelo MTur (Ministério do Turismo). O levantamento da pasta mostra que o empresariado do setor pretende fazer melhorias nos seus empreendimentos em um período que se estende até outubro. Os mais otimistas são os hoteleiros do Centro-Oeste: 71,2% dos entrevistados admitem investir no hotel no período.

A Pesquisa de Sondagem – Empresários do Setor Hoteleiro no Brasil ouviu, em abril, representantes de 664 empreendimentos, dos quais 19% detêm mais de 100 quartos. Região que concentra a maior oferta hoteleira do país, o Sudeste apresentou um índice de 58,5%. Em São Paulo, 2/3 dos entrevistados indicaram que devem fazer melhorias nos empreendimentos. No Rio, o percentual registrado foi de 43%.

MTur: Norte e Nordeste

Nas regiões Norte e Sul, o índice dos hoteleiros que manifestaram a possibilidade de realizar investimentos foi de 69%. Entre os empresários gaúchos, por exemplo, 61,4% afirmaram que pretendem fazer melhorias em seus negócios. Em Santa Catarina, o percentual foi um pouco maior: 78,4%.

No Nordeste as respostas positivas vieram por parte de 66,3% dos empresários entrevistados. Destaque para a Paraíba, onde 74% dos hoteleiros disseram que devem investir até outubro. A Pesquisa de Sondagem – Empresários do Setor Hoteleiro no Brasil trouxe dados do primeiro trimestre de 2018 e apurou também a expectativa do empresariado para um período de seis meses, ou seja, até outubro deste ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Embratur