De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho- basico aromaMarca possui 180 linhas de aromas

Quem se aproxima do estande da Básico Aroma na Encatho, aberta dia 13, já consegue sentir as fragrâncias criadas pela marca. Especializada e, aromatização de ambientes, a empresa passou a produzir também sua própria linha de equipamentos automatizados. A novidade deste ano são os difusores via wi-fi, que também funcionam a partir de baterias recarregáveis.

De acordo com Vanessa Mohr, gerente Comercial, a necessidade de se apropriar da fabricação dos equipamentos veio do Rock in Rio. “Pelo segundo ano vamos fazer a aromatização do festival, porém no espaço é proibido qualquer tipo de fiação. A partir daí, criamos o difusor a bateria e controlado via wi-fi”, explica.

As máquinas possuem um timer, onde é controlada a intensidade do cheiro e o intervalo de tempo em que o aroma deve ser lançado no ambiente. “A essência pura é utilizada, sem a necessidade ao álcool”, diz Vanessa. “Estamos trazendo agora essa tecnologia para o setor hoteleiro, onde também desenvolvemos aromas customizados”.

Básico Aroma: linhas e mercados

Além das fragrâncias personalizadas, a Básico Aroma também conta com 180 linhas de fabricação própria disponíveis em seu portfólio. Com uma carteira de clientes que engloba redes como GJP, Atlantica e Nobile, a hotelaria representa cerca de 40% do faturamento da empresa. A marca também atende o segmento hospitalar, de eventos e lojas como Osklen e Etna.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News