Os primeiros seis meses de 2024 foram de resultados positivos para a Asksuite. A empresa, participante da 35ª edição do Encatho & Exprotel, vem apostando na atualização da plataforma de atendimento ao cliente, visando uma experiência com mais performance e tecnologia.

“Na Asksuite, estamos focados tanto na experiência da Inteligência Artificial, quanto do agente da central de reservas, estudando como podemos elevar a performance. No primeiro semestre, entregamos uma nova versão da tela de atendimento. Foi um grande período de transição, mas o ponto principal é que estamos lançando um ecossistema de dados e análises, que traz insights sobre a conversão de canais de atendimento por agente, por canal e por unidade de rede”, disse Vinicius Pavei, CTO da Asksuite, em entrevista ao Hotelier News.

Asksuite - Vinicius_Pavei

“A meta é elevar a performance dos hotéis”, disse Pavei

“Temos um dashboard completo, no qual podemos fazer uma análise de conversão de vendas no WhatsApp, Instagram, Facebook e telefonia, tudo isso centralizado. Assim, é possível saber quem está convertendo mais e quem menos”, completou o executivo.

Próximos passos

Pavei reforçou que, para os próximos meses, o objetivo da Asksuite é introduzir na hotelaria o SLA de atendimento, definindo metas de tempo de atendimento para cada atendente. “Por exemplo, com essa ferramenta, posso estabelecer que quero que meus clientes sejam todos atendidos em 10 minutos, acompanhando isso em um dashboard em tempo real, vendo quem está aguardando resposta, quem pediu atendimento humano, entre outros pontos”, explicou.

Na parte de Inteligência Artificial, por sua vez, a companhia está criando uma base de ensinamentos para que os clientes alimentem o recurso. “Com poucos cliques, o cliente vai conseguir melhorar a inteligência do nosso robô com perguntas pré-prontas e uma série de questões”, analisou.

“Mais recentemente, tivemos o lançamento do AskFlow, ferramenta de automação do contato com o viajante. Tudo isso está integrado com os PMS, para que os hotéis consigam mensurar todas as ações de atendimento, e alguns empreendimentos de nossa base já registraram aumento de mais de 50 vezes do retorno sobre investimento”, finalizou o executivo da Asksuite.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News