De Brumadinho, Minas Gerais*

encontro de hotelariaGuimarães: para prestar um bom serviço é preciso sair sempre da caixa

Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert Hotéis, deixou uma boa mensagem durante sua palestra no 19º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, aberto hoje (5), em Brumadinho (MG). O tema do executivo foi Incremente suas vendas! Canais eletrônicos e programas de fidelização. A principal mensagem foi a de que o gerente geral deve ser como o anfitrião atua na plataforma Airbnb.

"Gerente geral que fica atrás do computador fazendo planilhas e não vai no balcão da recepção ver o seu hóspede está fadado ao fracasso. É preciso saber o que o cliente está pensando e do que precisa", disse Guimarães.

Encontro de Hotelaria: investimento em tecnologia e marketing

Outro ponto abordado por Guimarães é sobre o investimento que deve ser feito pelo gestor em tecnologia e marketing. "Hotéis que não investem nesses campos não vão resistir muito tempo no mercado. Já é hora também de o gestor parar de pensar em vender apenas os quartos. Tem que destacar melhor o que está no entorno do hotel e nos próprios serviços oferecidos pelo empreendimento", comentou. "Um hóspede pode pagar uma tarifa mais em conta, mas pode gastar R$ 400 num vinho no restaurante, basta saber vender", alertou.

Finalizando, o executivo da Vert Hotéis, ressaltou a importância de sempre pensar à frente, sair da caixa. "Quem não pensa no futuro, também corre o risco de virar um fiasco. Tem que parar, fazer brain storming para poder sempre estar o mais antenado possível."

O Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira é uma idealização de Marcos Valério Rocha, diretor executivo da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) em Minas Gerais. O evento conta com o patrocínio da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e promoção da FBHA. Ano passado, o evento foi realizado em Tiradentes.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) A reportagem viaja a convite da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação)