Enjoy Hotéis e Resorts - investimentos- alexandre zubaranZubaran: a falta de incentivo governamental e dificuldade de crédito são desanimadoras

Novas exigências demandam novos investimentos. Diante do cenário gerado pela pandemia, redes hoteleiras não têm poupado gastos para se enquadrarem nos padrões recomendados por autoridades de saúde. De olho na retomada, a Enjoy Hotéis e Resorts desembolsou R$ 500 mil em adaptações para a reabertura do Enjoy Olímpia Park Resort (SP).

Com data de retorno prevista para 28 de agosto, Alexandre Zubaran, CEO da administradora hoteleira, afirma que os investimentos foram pensados na saúde e segurança de hóspedes e colaboradores. O executivo ainda conta que a aposta do empreendimento na retomada são turistas locais. "Com alerta redobrado, muitas famílias vão viajar de carro, a maneira mais segura, e o turismo interno será muito valorizado em destinos de um raio de 600 quilômetros", indica Zubaran.

O empresário aposta que, embora tenha sido o primeiro setor a ser muito impactado, o turismo não será o último a se recuperar, mesmo considerando o abandono do governo federal ao setor. "A falta de incentivo governamental e dificuldade de crédito são desanimadoras. É uma miopia ignorar um setor que emprega, para qualquer nível de especialização, gera renda e desenvolvimento", declara.

Enjoy Hotéis e Resorts: protocolos

Já no momento do check-in, sapatos e bagagens serão higienizados, respeitando o distanciamento social na fila da recepção. Equipamentos medidores de temperatura foram instalados nas áreas comuns, enquanto as UHs passarão por processos de limpeza divididos em três etapas e isolados por 24 horas.

Em casos de hospedagens acima de três dias, os clientes poderão escolher trocar de quarto. O café da manhã será servido no apartamento e o distanciamento social também deverá ser respeitado no restaurante e atividades de recreação.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Enjoy Hotéis e Resorts