Foz do Iguaçu
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Durante um encontro realizado na Comtur (Conselho Municipal de Turismo), entidades do setor turístico debateram as possíveis estratégias de divulgação e marketing do turismo de Foz do Iguaçu (PR). Os representantes chegaram ao consenso de que uma das necessidades do município é o investimento na área de pesquisas, fundamental para fortalecer o Observatório de Turismo, que, dessa forma, terá condições de planejar a atividade turística do destino de forma mais eficaz.

Na ocasião, foram apresentadas as preliminares do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu, projeto que visa fortalecer a marca Foz do Iguaçu – Destino do Mundo fomentando os segmentos do turismo de lazer, negócios, eventos e de compras e ampliando a visibilidade do destino para a atração de novos turistas nacionais e internacionais, além de investidores.

O documento foi construído de forma conjunta, com a participação de lideranças da área de turismo, além de agentes públicos e privados do setor. Foram quatro fases: diagnóstico, metodologia, formulação da estratégia de marketing e Plano Tático e Operacional.

Participaram do encontro Jaime Nelson Nascimento, secretário de Turismo, Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Licério Santos, o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Fernando Martin, presidente do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), além de representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor.

Serviço
www.iguassu.com.br