';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Entidades turísticas de Foz do Iguaçu querem fortalecer Observatório do Turismo

Por Redação 26 de agosto de 2014


Foz do Iguaçu
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Durante um encontro realizado na Comtur (Conselho Municipal de Turismo), entidades do setor turístico debateram as possíveis estratégias de divulgação e marketing do turismo de Foz do Iguaçu (PR). Os representantes chegaram ao consenso de que uma das necessidades do município é o investimento na área de pesquisas, fundamental para fortalecer o Observatório de Turismo, que, dessa forma, terá condições de planejar a atividade turística do destino de forma mais eficaz.

Na ocasião, foram apresentadas as preliminares do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu, projeto que visa fortalecer a marca Foz do Iguaçu – Destino do Mundo fomentando os segmentos do turismo de lazer, negócios, eventos e de compras e ampliando a visibilidade do destino para a atração de novos turistas nacionais e internacionais, além de investidores.

O documento foi construído de forma conjunta, com a participação de lideranças da área de turismo, além de agentes públicos e privados do setor. Foram quatro fases: diagnóstico, metodologia, formulação da estratégia de marketing e Plano Tático e Operacional.

Participaram do encontro Jaime Nelson Nascimento, secretário de Turismo, Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Licério Santos, o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Fernando Martin, presidente do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), além de representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor.

Serviço
www.iguassu.com.br